Postagem em destaque

MEU REFÚGIO NERD - ATUALIZAÇÃO DE LINKS DO PROJETO

OlĂĄ! Fizemos um pequeno ajuste no projeto e precisamos atualizar todos os links do projeto. NĂŁo se preocupem. Nenhum conteĂșdo serĂĄ movido ou...

sĂĄbado, 24 de novembro de 2018

Sobre a Crise do Mercado Editorial Brasileiro

Bom dia, amigos.
 
Pelo que aconteceu com a Livraria da Cultura e a Saraiva entrarem em recuperação judicial sĂł nos resta lançar livros em formato digital na Amazon? 
 
Estranho e bizarro, nĂ©? Mas parece que essas empresas nĂŁo conseguiram se adaptar aos novos tempos, alĂ©m do fato de o brasileiro ler muito pouco comparado a outros paĂ­ses. 
 
Estamos mal na educação e no incentivo à leitura. Claro, também tem a questão do acesso aos livros...gente...estamos em um país subdesenvolvido, com a cultura de exclusão...logicamente nem todo mundo tem dinheiro para entrar numa livraria dessas e sair...sei lå...com 5 livros...na verdade...acaba saindo sem nenhum...temos bibliotecas...algumas bem "sucateadas"...não existe um incentivo para as pessoas conhecerem esses espaços...essa situação é realmente muito triste...fica difícil acreditar também em uma população capaz de dizer não sem leitura e educação.
 
E recomeça um ciclo infinito de opressão, dominação, exploração...controle das massas pela ignorùncia...usando sofismas...etc...
 
A gente espera que essa nova geração, que parece mais teleguiada por fake news...que mesmo com nível superior não consegue redigir um texto decente em microblog...com poucos caracteres, reunindo todos os erros possíveis na nossa Língua...que alguns pelo menos acordem e criem uma nova realidade para esta årea tão importante em qualquer país.
 
Bom lembrar que essa crise foi enfrentada em paĂ­ses desenvolvidos, porĂ©m lĂĄ as pessoas nĂŁo deixaram de ler e de adquirir livros. Esse ramo teve de ser reinventado para continuar existindo. Sempre haverĂĄ pessoas famintas por leitura e sempre haverĂĄ quem forneça os livros. Às vezes, a melhor viagem Ă© atravĂ©s de um bom livro.

Mais lidas: