Postagem em destaque

MEU REFÚGIO NERD - ATUALIZAÇÃO DE LINKS DO PROJETO

Olá! Fizemos um pequeno ajuste no projeto e precisamos atualizar todos os links do projeto. Não se preocupem. Nenhum conteúdo será movido ou...

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

UMA PANDEMIA DE NÃO VACINADOS | MEU REFÚGIO NERD

UMA PANDEMIA DE NÃO VACINADOS 

 

UMA BATALHA TRAVADA DESDE O INÍCIO

É exatamente como leu. Em toda nossa saga durante essa pandemia houve uma luta da ciência contra o negacionismo e teorias estapafúrdias, desinformação e todo tipo de absurdo que talvez

não pudéssemos esperar acontecer no mesmo período da pior pandemia que se abateu sobre o mundo e principalmente sobre o Brasil.

À ESPERA DE UM MILAGRE – PANDEMIA COM UM PANDEMÔNIO

A espera passou a ser da vacina. Foi descoberto de tudo sobre isso. Esquemas…aplicações falsas…aplicação de vacina vencida…deixar vacinas e testes vencerem e serem descartados. Além de e-mails não respondidos, que continham ofertas de vacinas.
O tempo passou e finalmente e de forma sabotada viemos a ter vacinas.

EFEITOS DESASTROSOS DO NEGACIONISMO E PROPAGAÇÃO DE FAKE NEWS

Pois bem…lembra daquelas teorias mirabolantes e discurso negacionista que falamos mais atrás? Tiveram um efeito negativo, com impacto profundo não só no Brasil, mas em países desenvolvidos. Ao ponto de termos números assombrosos sobre isso.

Em dado momento nos EUA 99,5% das mortes de covid-19 estavam entre os não vacinados(deixarei as fontes ao final desta newsletter).

E no Brasil? Só em um hospital de referência no Rio de Janeiro apresentou que  95% dos internados de covid-19 não estavam vacinados. Isso já em Setembro de 2021. Com vacinação em andamento.

Agora surgem novos surtos na Europa. Um país em especial chama atenção: Alemanha. 65% dos não vacinados não planejam se imunizar. E pena em chegar mínimo de 70% da população com imunização total. Até chegar ao ponto de ter o maior número de casos diários de covid-19 em toda a pandemia. Isso agora no final de 2021!

COMPORTAMENTO COLETIVO: INSANIDADE POR ESCOLHA

Veja como o comportamento de parte da população pode afetar um país e até o mundo inteiro por causa da circulação de novas variantes. É como se por causa da insanidade coletiva estivéssemos apenas “enxugando gelo”. Uma situação lamentável que acontece em países ditos desenvolvidos…mas, pelo visto, com muitas pessoas pouco evoluídas e isso é replicado no Brasil.

FINALIZANDO…

Estudos apontam para dose de reforço. Mas é bem provável que tenhamos de fazer vacinação anual conforme aconteceu com outras doenças que causaram epidemias.Esperemos. Esperemos que a ciência e o bom senso nos deem as respostas.

Gostou desse texto? Apoie nosso projeto:

Inscreva-se no nosso canal no YouTube
https://www.youtube.com/MeuRefugioNerd?sub_confirmation=1
Deixa um sub na Twitch
https://www.twitch.tv/subs/meurefugionerd
Entre no nosso Apoiase
https://apoia.se/meurefugionerd
Manda um PIX
https://livepix.gg/meurefugionerd
Inscreva-se na nossa newsletter e receba artigos como esse no seu e-mail
https://www.getrevue.co/profile/MeuRefugioNerd

Fontes:
‘Pandemia entre não vacinados’: como EUA podem estar perdendo de novo controle sobre o coronavírus
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-57991746
Segundo secretário, 95% de internados em hospital de referência não foram vacinados contra a Covid-19
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/09/30/segundo-secretario-95percent-de-internados-em-hospital-de-referencia-nao-foram-vacinados-contra-a-covid-19.ghtml
Alemanha tem maior número de casos diários em toda a pandemia
https://www.dw.com/pt-br/alemanha-tem-maior-n%C3%BAmero-de-casos-di%C3%A1rios-em-toda-a-pandemia/a-59777184

Voltar ao início.

Mais lidas: