Postagem em destaque

MEU REFÚGIO NERD - ATUALIZAÇÃO DE LINKS DO PROJETO

Olá! Fizemos um pequeno ajuste no projeto e precisamos atualizar todos os links do projeto. Não se preocupem. Nenhum conteúdo será movido ou...

domingo, 26 de agosto de 2018

Youtube novamente sabotando a maioria: canais pequenos de criadores de conteúdo | Meu Refúgio Nerd

Olá, pessoal...
   Complicado trabalhar assim.
O Youtube apaga posts com URLs VÁLIDAS encurtadas. Então, só funcionam algumas e têm de usar goo.gl, porém o próprio site oficial do Google não está gerando URL's encurtadas.
   Como poderemos compartilhar conteúdo com nossos assinantes lá no Youtube?
O comentário ou postagem aparece e some no instante seguinte. Existe uma forma de trabalhar que é uma das principais fontes de remuneração dos youtubers que são os links patrocinados ou de afiliados.
   O próprio YouTube continua sabotando os canais médios e pequenos. Assim fica mesmo muito difícil...já não basta terem mudado para exigir 10 mil visualizações e do nada mudar para os absurdos 4000 horas de exibição e 1000 inscritos?! 
   Esperamos que ao menos os links gerados por sistemas de afiliados não sejam deletados. Já que a monetização dos canais pequenos foi retirada. 
Isso é o limite já.
   Agora estamos mesmo na torcida que o Dailymotion e o IGTV consigam dar uma virada e esse mercado finalmente tenha concorrência de verdade. O próprio TopBuzz se coloca como apenas fonte de renda extra e não principal holofote para criadores de conteúdo.
   Não está dando para confiar no YouTube. São mudanças constantes nas regras do programa de parcerias...mudanças sem aviso também para postar links e tal.
Vocês podem ver que todos os grandes canais utilizam links de cupons ou patrocinados ao ponto de fixar o comentário deles no topo com esses links. Porém, nada acontece. Se é algo que estão fazendo com os canais pequenos...isso deve valer para todo mundo, incluindo os grandes canais.
   Lá fora existem vários recursos que poderiam ser boas alternativas para gerar receita com o canal. Só que eles não disponibilizam para nós aqui. Como facilitar fabricação e venda de produtos com a marca do canal, patrocínio direto dos assinantes e outros.
   Não quero desencorajar ninguém a começar. Mas, é importante deixar claro a dificuldade que está sendo para os pequenos e iniciantes no ambiente do YouTube.
   Chegará ao ponto em que o YouTube ficará como as TVs. Apenas pessoas com uma fan base gigantesca conseguirão ficar lá e sendo bem remunerados por isso. Afinal, quantas pessoas você conhece que trabalham na TV? E quantas você conhece que trabalham no YouTube? Ah...quantas você conhece pessoalmente que tenham conseguido alguma plaquinha deles? Está virando um clube fechado assim como é na TV.
   Importante saber também que se quiser ser criativo sempre existem lugares mais acolhedores para divulgar seu trabalho ou projeto. Como os que já mencionei antes: Dailymotion, TopBuzz e IGTV(ainda não monetiza). Para profissionais do audiovisual ainda tem o Vimeo também.
   De todos os concorrentes, o que se apresenta de forma mais robusta é realmente o Dailymotion. Precisaria talvez de mais um empurrão como uma empresa que tenha uma base grande de usuários como Yahoo! ou a Micro$oft, mesclando os usuários assim como foi feito com o Youtube (que não pertencia ao Google) e toda a base de usuários do Google passou a ter acesso aos recursos do Youtube tanto como espectador como criador de conteúdo. 
   Outra coisa que precisamos lembrar é que todos os maiores agregadores de público que fizeram mais de 10 anos simplesmente já desapareceram ou foram comprados. E toda vez que vem algum com "magnetismo" suficiente para deslocar o público desses grandes agregadores é comprado pelo concorrente. Exemplos? Skype, Instagram e WhatsApp. Só pra mencionar alguns.
   Embora sempre tragam números impressionantes do YouTube para atrair anunciantes e criadores de conteúdo, o que parece que estamos vendo é um desgaste...não só com anunciantes, mas com criadores de conteúdo e o próprio público. Os usuários estão cansados com tanta censura e também com a baixa qualidade do que é sugerido e no que aparece na aba em alta. Desculpem a sinceridade, mas é puro lixo. Por vezes, o usuário se vê obrigado a mudar o país para aumentar a qualidade do feed em alta.
   Pois é, meus amigos, esse texto ficou bem comprido. Parabéns a quem conseguiu chegar até aqui. Digo que é mais do que um desabafo. É compartilhar o estado de coisas com vocês e com os pequenos criadores de conteúdo(em especial iniciantes), bem como quem se interessa pelo assunto. Vai que tem um grande criador de conteúdo lendo isso. Haha!
   Mais uma vez a gente agradece e pede que sigam nosso blog. Favorita aí. Quem gostou do canal também inscreva-se aí. Vou deixar o link para se inscrevem no nosso canal. Compartilhem com seus amigos.
   Grande abraço a todos!

https://www.youtube.com/MeuRefugioNerd

   Assistam a lançamentos exclusivos e antecipados lá no Dailymotion:
https://www.dailymotion.com/MeuRefugioNerd


Mais lidas: