Postagem em destaque

MEU REFÚGIO NERD - ATUALIZAÇÃO DE LINKS DO PROJETO

Olá! Fizemos um pequeno ajuste no projeto e precisamos atualizar todos os links do projeto. Não se preocupem. Nenhum conteúdo será movido ou...

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Uma reflexão sobre a impunidade digital e real



   O Instagram cresceu...levou usuários do Facebook para lá. Facebook comprou. O WhatsApp cresceu. Levou usuários do Facebook para lá. O Facebook foi lá e comprou.
   Claramente não houve interesse do Facebook nem do WhatsApp(mesmo dono...) em fazer mudanças profundas para evitar as fake news e efetivamente banir permanentemente contas e acionar judicialmente quem quer que esteja utilizando seus servidores para práticas ilegais. Não estamos falando aqui somente de política. Há histórico de linchamentos relacionados à disseminação de boatos/hoax/fake news chamem como quiserem...por exemplo.  Até de assassinatos por encomenda via grupos de Facebook.
  No mundo real essas pessoas normalmente são processadas e presas. Por que quando é na internet há tanta omissão? Claramente há muitos interesses envolvidos. Nada a ver com leis e direitos humanos. 
  A mesma coisa acontece quando tem algo bárbaro envolvendo torcida de futebol. As leis valem em todo o lugar. Agressão, tentativa de agressão, homicídio, tentativa de homicídio, vandalismo....tudo isso é crime...e normalmente quem é pego em flagrante vai preso. Por que se é no estádio, não se aplica a lei? 
  Esse é um mundo da falta de racionalidade e do interesse de poucos sobrepujando o interesse da maioria. No final, todos perdemos.

Mais lidas: