Postagem em destaque

MEU REFÚGIO NERD - ATUALIZAÇÃO DE LINKS DO PROJETO

Olá! Fizemos um pequeno ajuste no projeto e precisamos atualizar todos os links do projeto. Não se preocupem. Nenhum conteúdo será movido ou...

domingo, 14 de abril de 2019

Concentração de CO2 na Atmosfera Registra Maior Nível em 3 Milhões de Anos | Meu Refúgio Nerd

Aquecimento Global

Olá, meus amigos!
Quase passou batido…não deram tanto destaque…porque afinal…estamos vendo várias tragédias no Brasil…escândalos de corrupção…reforma da previdência…etc…porém, uma notícia bem alarmante saiu há alguns dias


 e que serve de alerta para todos nós. Estando em posição de Estado ou sendo um cidadão comum: a elevada concentração de CO2 na atmosfera. A humanidade tem um grande vilão diante de si: o aquecimento global.



Chaminé de indústria na China (Foto: JF Creative / Image Source / AFP)

Desde o Período Plioceno


Amostras de gelo e sedimentos marinhos extraídos do lugar em lugar remoto e mais frio do planeta revelam que o nível de 400 ppm foi excedido pela última vez há 3 milhões de anos. Isso foi láaa no período chamado Plioceno. As análises são corroboradas por um novo modelo climático desenvolvido pelo Instituto Potsdam para Pesquisa sobre o Impacto Climático (PIK).

 

Acordos Climáticos e Atual Realidade…


Apesar de todos esforços como o Acordo de Paris, em 2017, as emissões de gases de efeito estufa superaram todos os recordes da história da humanidade. Levando em conta os compromissos dos Estados que assinaram os acordos, a tendência aponta para + 3°C.
Com uma concentração de 412 ppm e aumentando, especialistas alertam que aquecimento global de 3 a 4°C é provavelmente inevitável.

“E o que estamos fazendo há 150 anos é desenterrá-lo e enviá-lo de volta à atmosfera”, diz Siegert(Martin Siegert, professor de geociências do Imperial College, em Londres). “É excepcional”.

E Agora?


Então…com toda a “frieza” dos cientistas e sua seriedade…eles demonstram preocupação…por que há tanta indiferença com relação a esse assunto? Veja. Existem várias pesquisas no mundo todo atestando sobre o andamento de mudança climática, efeitos dos gases de efeito estufa, tema aquecimento global. Contudo, devemos estar preocupados sim porque só temos esse lar. O planeta Terra é nosso lar. Não há outro.


Portanto, é algo urgente e que exige movimentação de toda a sociedade organizada e deve haver cobrança aos governantes e grandes corporações sobre ações concretas para evitar que o pior.

Gostou do nosso post?

APOIE ESTE CANAL: https://apoia.se/meurefugionerd
INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/MeuRefugioNerd?sub_confirmation=1

Segue na TwitchTV e escorrega o prime:
https://www.twitch.tv/meurefugionerd

SEGUE NO INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/meurefugionerd/

CURTA A PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/meurefugionerd

SEGUE NO TWITTER:
https://twitter.com/MeuRefugioNerd

CONTRIBUA PARA NOSSO PROJETO ATRAVÉS DO PORTAL APOIA.SE
https://apoia.se/meurefugionerd

HELP US VIA PATREON
https://www.patreon.com/meurefugionerd


Fonte:
AFP  https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/afp/2019/04/06/concentracao-de-co2-na-atmosfera-registra-maior-nivel-em-3-milhoes-de-anos.htm

Mais lidas: