Postagem em destaque

MEU REFÚGIO NERD - ATUALIZAÇÃO DE LINKS DO PROJETO

Olá! Fizemos um pequeno ajuste no projeto e precisamos atualizar todos os links do projeto. Não se preocupem. Nenhum conteúdo será movido ou...

sábado, 9 de julho de 2022

A BELEZA DE FAZER O BEM

 A BELEZA DE FAZER O BEM

  Estamos vivenciando tempos bem estranhos. É sério. Hoje se você faz uma boa ação ou apenas faz o certo as pessoas olham para você e fazem cara feia, torcem o nariz. Às vezes, é difícil até mesmo dar um bom dia e receber ao menos um sorriso de volta.


  Eu acho complicado lidar com uma sociedade que normaliza dizer que não se deve ajudar pessoas em situação de rua. Em que uma pessoa da alta sociedade, casada com um certo governador diz que não se deve dar marmita. Não só isso. Diz que as pessoas estão lá pela experiência, por lazer. É realmente inacreditável.

  Em outro estado um governante esboçou criar projeto proibindo as pessoas de alimentar pessoas carentes que estão nas ruas. Acredite se quiser. Ele queria criminalizar a ajuda humanitária.

Falsos Cristãos

  Não bastando todo mal que nós já vemos na nossa sociedade, de um país rico, porém subdesenvolvido, que não se importa com seu próprio povo, temos um fenômeno de líderes religiosos e membros de igreja com discursos neofascistas.

  Tem noção de como isso é surreal?! Qualquer um que tenha tirado algum tempo para ler as passagens sobre Jesus Cristo sabe que ele foi uma pessoa pacífica, que pregava o amor, a caridade, a compaixão, empatia e até ensinou amar os inimigos. E, claro, não andava armado.

  Então, eles pedem votos...o que é absurdo e incompatível com a narrativa bíblica dos tempos de Jesus e até dos antigos Israelitas. Falam que Jesus usaria armas. Pregam ódio a minorias. Participam de comícios. Enfim...tudo que eles fazem é completamente o oposto do que é relatado dos cristãos do primeiro século.

  Jesus falava com cobradores de impostos, prostitutas, pessoas muito pobres e ainda incentivava a alimentar essas pessoas. Ele e seus seguidores não participaram de rebelião contra o Estado nem pregaram atos violentos.

  Em resumo, os que têm se colocado diante de púlpitos têm se aproveitado da fé das pessoas para enriquecer, para se eleger e para eleger figuras com associações suspeitas e até mesmo outros com uma ficha corrida pública de feitos nada respeitáveis. Isso tudo com as devidas e raríssimas exceções(sobre os ditos cristãos).

"Jornalistas"

  Além de todo o absurdo já relatado, temos os pseudojornalistas, influencers, blogueiros e toda sorte de "comunicador" que faz validar todo o discurso contra direitos humanos, ajuda humanitária e a necessidade de se fazer algo pelos que mais necessitam. Além de também defenderem atos violentos e liberação de armas.

  Tem de tudo. Tem o papo do "mimimi". Tem o do "tem que ensinar a pescar e não dar o peixe". Tem o "essas bolsas são assistencialistas e são para comprar voto". Tanta coisa mesmo. Até mesmo uma tentativa de diminuir a importância das cotas nas universidades.

  Nos dois casos aí, esses grupos falam em liberdade...em libertar, mas atacam as pessoas ferozmente. Não são nem jornalistas nem religiosos. São tentáculos políticos do extremismo e do necroliberalismo.

Finalizando

  Eu poderia ficar aqui falando eternamente sobre essas coisas. Tem muito mais para falar. Sobre o fenômeno das redes sociais, das plataformas de vídeo e de streaming e os messengers. É um bolo enorme de todo tipo de zika possível. Tudo ligado de alguma forma.

  Apenas gostaria que não desanimassem ou que não permitissem que esse ambiente tóxico e contaminado mudem vocês. Se você ainda é capaz de ter empatia. Valorize isso. Está cada vez mais raro. Não deixe de ajudar, de fazer o certo ou de fazer uma boa ação quando estiver realmente a seu alcance.

Acho que ainda é possível salvar o que resta de humanidade em nós.

 

Gostou desse artigo? 

Acompanhe a gente nas redes:

Twitter 

Instagram

Facebook

Inscreva-se no nosso canal no YouTube

Quer ajudar? Manda um PIX.

Mais lidas: