Postagem em destaque

MEU REFÚGIO NERD - ATUALIZAÇÃO DE LINKS DO PROJETO

Olá! Fizemos um pequeno ajuste no projeto e precisamos atualizar todos os links do projeto. Não se preocupem. Nenhum conteúdo será movido ou...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Resoluções para 2023

Olá, meus amigos!


 

É realmente complicado falar de resoluções. Logo eu que não acredito nas superstições de ano novo e também não sou muito dessas festas desse final de ano. Pois é...depois que você descobre as origens e o que está por trás acaba desanimando. Mas é sempre bom poder ter tempo para descansar e ficar mais

tempo com a família. Nós já trabalhamos demais para uma minoria ficar bastante confortável, não é?

De qualquer maneira, considero que sempre devemos colocar metas para alcançar. Objetivos alcançáveis. Como numa espécie de escadaria que nós percorremos.

Apesar de todos os problemas conseguimos nos manter no programa de afiliados da Twitch. Veja...num cenário de terra arrasada é muita coisa. Para quem não sabe o Afiliado é um passo atrás de ser Parceiro da Twitch(que é absurdamente muito mais difícil).

Voltamos a crescer no YouTube e resolvemos entrar para a Koo.

Para não atuar com muita pressão vou focar em continuar compartilhando conhecimento, informação e notícias relevantes.

(In)felizmente terei de focar mais em vídeos curtos. Então, esperem mais vídeos dos shorts do YouTube.

A plataforma fez mudanças no algoritmo praticamente nos forçando a publicar vídeos no shorts para não "desaparecermos".

Outro foco será aumentar nossa comunidade na Koo.

O Twitter fez mudanças danosas para os usuários. Não temos mais o alcance de antes e estou estacionado nos 4110 seguidores(oscilando). Tem sido muito esforço e pouco resultado. 

Gostei da recepção na Mastodon e na Koo e nossa comunidade no YouTube voltou a crescer. Darei atenção às redes novas e descentralizadas.

Voltarei a fazer lives com mais regularidade. Porém, não posso prometer volume grande porque trabalho muito e tenho que me desdobrar para dar conta de todas essas atividades do projeto.

Tudo será feito de forma a ter um equilíbrio e não afetar o meu emocional.

Preciso mesmo das pausas. E tive muitos problemas graves durante esse ano. Precisei parar bruscamente também.

No próximo ano vou procurar fazer mais coisas que gosto sem me desgastar com essa pressão por resultados ao mesmo tempo em que procuro fazer o que vocês gostam também. Não adianta nada eu me matar e levar conteúdo para as pessoas e fazer isso sofrendo ou chateado.

Conto com a ajuda de vocês para direcionar algumas decisões do projeto.

Eu sempre leio os comentários nos vídeos e esses comentários são importantes para eu ter os insights que podem impulsionar o projeto e ajudar mais pessoas.

Também verei a possibilidade de eventos sociais presenciais. Já temos uma comunidade bem legal no Twitter. Espero que possamos nos encontrar em algum evento geek/nerd ou coisa afim.

Independentemente das resoluções que for tomar eu já deixo meus agradecimentos antecipados a todos os que sempre me apoiaram e também a quem está chegando agora.

Vocês não têm ideia da importância que tem o feedback que recebo de vocês.

Um grande abraço e a gente se vê por aí.

Mais lidas: