Postagem em destaque

MEU REFÚGIO NERD - ATUALIZAÇÃO DE LINKS DO PROJETO

Olá! Fizemos um pequeno ajuste no projeto e precisamos atualizar todos os links do projeto. Não se preocupem. Nenhum conteúdo será movido ou...

sábado, 18 de fevereiro de 2023

OI! CAIU UMA IDEOLOGIA NA SUA ROUPA.

 Olá!

Já faz tempo que não posto por aqui.
E vamos falar um pouco da vergonha e hipocrisia dos minions, em geral.

Estava aqui me lembrando de certa atriz que surtou ao saber que era chamada de bolsominion. Depois gravou um vídeo que apenas piorou a situação e mostrou quão estreita é a envergadura intelectual dessa gente. Sofreu com mais zombaria.
São craques em virar memes.

Não pensem que ali foi alguma coisa que pegou na consciência desta pessoa. Não foi isso. Naquele ponto da História já estava claro que não era bom ter a imagem associada aos ideais eugenistas de certo líder neofascista.

A preocupação era em perder fãs sensíveis com a situação toda que nos cerca(ainda) e também em perder patrocínio.

Oh se teve gente perdendo patrocínio nesse período...gente fazendo festa clandestina. Gente fazendo apologia à legalização de partido nazista. Daí para baixo.

Outro dia certo youtuber disse que a torcida estaria pegando no pé de um jogador por "posições políticas" e ainda comparou com outro de posição diferente que não era perturbado. A incoerência ficou ainda mais evidente quando o cara falou que não estamos mais em 2022. Como se estarmos em período eleitoral mudasse alguma coisa sobre a imagem de uma pessoa. Pois bem... estamos longe das eleições e os que pegam no pé do cara pegam porque não tem jogado bem. Apenas isso, mas bolsominion precisa de muletas, desculpas.

Depois de tudo o que vimos choca sim um atleta ou artista se manifestar publicamente a favor da escrotidão, da barbárie, da falta de diálogo, do racismo, do ataque as minorias, do ataque aos pobres e aos nordestinos. E olha que estou resumindo(porque nem mencionei nazismo, tortura e ditadura).
E a torcida tem direito de se indignar.
E o cara estava envergando número histórico da camisa do clube. Quem vestiu foi perseguido pela ditadura. Teve a casa metralhada.

Mas voltando...afinal, são pequenos diante dos assuntos urgentes. São minoria, mas são violentos e barulhentos.

Não. Não é questão de ideologia apenas. A violência não ficou somente nas palavras, nem muito menos nas entrelinhas.
Nada disso foi sutil. 

Como dizem os antigos..."quem tolera os intolerantes"...pois é...fertilizam o solo para novas barbáries de todo tipo.

Não posso achar bonito o cara falar em pesar quilombolas por arrobas. Ou dizer que nossa cavalaria fez mal em não ter seguido a dos EUA que dizimou os indígenas de lá.

Não fizemos muito diferente disso. Afinal, era uma população de aproximadamente 5 milhões e foi exterminada...quase desapareceu, caindo a 400mil.

Precisamos regular as redes para evitar que elas sejam novamente instrumentalizadas para fazer revisionismo histórico, disseminar fake news e teorias da conspiração, minar a confiança da população no sistema de vacinação e tantos outros absurdos.

Precisamos voltar a valorizar a educação e reverter o que fizeram através do tal "novo ensino médio".

Talvez estejamos diante de uma nova massa de imbecis ainda pior do que essa que quase ajudou a destruir o país.

Educação ajudaria. Porque é de lascar ouvir alguém dizer que é pobre e de direita. Claramente não faz ideia de onde está e do que está acontecendo.

Deixo aqui essas palavras pra reflexão.
Será que perdemos nossa essência?
Quem olhava de fora para o nosso país suspirava.
Hoje talvez se pergunte para onde foi aquele "país do futuro".

Mais lidas: